Não são todos iguais: conheça 10 tipos de toldos para o seu projeto
- Blog Toldos Progresso
- 13 de jun. de 2019
- 2 min de leitura

Os toldos são excelentes soluções para proteger a edificação da incidência solar e de fortes ventanias, além de garantir conforto térmico. Mas não pense que eles são iguais. Afinal, o mercado fornece diferentes tipos para cada situação. Se você ficou curioso para saber quais são, fique tranquilo: selecionamos 10 modelos de toldos para utilizar em qualquer projeto.
1- Toldo fixo
Como o próprio nome sugere, este modelo de toldo não permite alterar sua posição após instalado na obra. Por isso, ele é adequado para edificações que precisam apenas cobrir uma área que não mudará de lugar no futuro. É utilizado em coberturas de salões, varandas ou quadras.
2- Retrátil
Sanfonado, o toldo retrátil pode abrir e fechar. Com isso, proporciona ao usuário a possibilidade de controlar a incidência solar e a ventilação do ambiente. Pode ser aplicado em janelas de residências ou apartamentos.
3- Capota
O toldo capota se notabiliza pelo formato arredondado que pode ser recolhido ou estendido, conforme a necessidade do local. Confere total liberdade para o controle da entrada de luz no espaço interno. É recomendado para janelas de casas ou apartamentos.
4- Túnel
Outro modelo fixo disponível no mercado. Ele forma uma espécie de túnel no local instalado. Dessa forma, torna-se bastante comum em áreas de passagens, como corredores ou halls.
5- Inclinado
O toldo inclinado é indicado para áreas extensas, como pátios ou varandas. Fixado à parede, ele deve ser instalado na horizontal com um leve declínio.
6- Vertical
Este modelo funciona como uma cortina, sendo enrolado quando necessário para deixar o ambiente aberto. Além de garantir total privacidade, destaca-se por proteger o local do vento, do sol e da chuva. É indicado para varandas e sacadas.
7- Embutido
O toldo embutido é uma boa escolha para projetos que buscam uma aparência mais discreta. Ao ser recolhido, ele fica guardado em um boxe. Além disso, conta com braços articulados.
8- Capô
Ideal para janelas pequenas, é fornecido em dois tipos: fixo ou móvel. Destaca-se por garantir conforto térmico dentro do imóvel. Pode, ainda, ser encontrado nos formatos quadrado ou semicurvado.
9- Ponto reto
Um dos modelos mais simples do mercado, este toldo é leve e possui braços frontais reclináveis que resistem a fortes ventanias. É muito comum em áreas de lojas ou em varandas residenciais.
10- Articulado
O toldo é fabricado com braços articulados que permitem ao usuário abri-lo e fechá-lo, controlando a luz e a ventilação do ambiente. Este modelo também pode ser embutido ao ser fechado, conforme a necessidade do projeto.
Se interessou por algum modelo? Peça já um orçamento!
http://blogaecweb.com.br/blog/conheca-10-tipos-de-toldos-para-o-seu-projeto/
Comments